fbpx

Blog Profuse

Cabelo oleoso

Sempre falamos sobre pele oleosa, mas e quando o assunto é o cabelo oleoso? Você sabe como controlar a oleosidade do couro cabeludo? Contamos para você algumas dicas para evitar a oleosidade do couro cabeludo e ajudar a controlá-la, olha só:

Evitar lavar os cabelos com água quente: a água muito quente estimula a produção das glândulas sebáceas (aquelas responsáveis pela produção da oleosidade, tanto do cabelo quanto da pele). Por isso, procure tomar banhos com uma temperatura morna ou fria.

Evitar passar a mão no cabelo: como os dedos também possuem oleosidade (e muitas vezes, sujeira), quando você leva a mão ao cabelo, a oleosidade deles vai parar no seu couro cabeludo e isso contribui para a oleosidade dos fios.

Não lavar os cabelos em excesso: assim como acontece com a pele, o efeito rebote pode ocorrer quando você lava demais o couro cabeludo, pois o corpo entende que precisa repor a oleosidade e acaba produzindo mais óleo. Evite lavar os cabelos todos os dias.

Apostar em shampoos específicos: para auxiliar no controle da oleosidade e deixar os fios mais leves, procure um shampoo específico para o seu caso. Zetar Diário possui Aminoácidos e Zinco, que ajudam no controle da oleosidade, mantendo a hidratação natural do fio! Com fórmula completa auxilia no controle da oleosidade do couro cabeludo, e oferece uma limpeza completa sem agredir nem ressecar os fios.

Ah, e lembre-se: é importante não passar condicionador na raiz.

Banners-01

Muitas vezes, a oleosidade pode estar ligada à caspa no couro cabeludo, isso porque o excesso de oleosidade facilita a proliferação de fungos e pode causar coceira e descamação. Se você já sofre com isso, além de reduzir e controlar a oleosidade, Zetar Diário alivia a coceira e descamação, sem danificar o fio. E assim, com o controle da oleosidade, a prevenção à caspa fica mais fácil.

Conta para a gente o que achou das dicas! E lembre-se que o ideal é sempre conversar com seu dermatologista para entender quais os cuidados necessários no seu caso

Comments

Receba novidades profuse por e-mail