Blog Profuse

Antirrugas

Não pense que os cuidados antienvelhecimento com a pele devem ser uma preocupação apenas quando as rugas aparecerem. Uma das principais recomendações para garantir a saúde dela é justamente a prevenção.

Dermatologistas recomendam o início dos cuidados antes mesmo dos primeiros sinais, com hábitos que podem retardar os efeitos mais comuns do envelhecimento da pele, como rugas, manchas, flacidez e perda da firmeza.

Por isso, reunimos aqui 6 cuidados antienvelhecimento que podem ser aplicados hoje mesmo por você, caso sua pele já tenha ou não sinais da idade. São dicas e produtos específicos que podem garantir a você desde já uma pele saudável. Confira:

layout_1

Com o passar do tempo, nosso organismo deixa de regular corretamente os níveis de hidratação do corpo, tornando a pele mais ressecada e suscetível ao aumento das linhas de expressão. Quando você hidrata, a pele mantém sua função de barreira protetora, garantindo aquele aspecto bonito e saudável. Para mulheres, é possível notar essa diferença inclusive na maquiagem. A Água Dermatológica de Profuse  é uma ótima opção para hidratar a pele em diferentes momentos do dia, sempre que sentir o alerta do ressecamento.

layout_2

Uma pele limpa é sinônimo de saúde em qualquer idade. Para quem já cuida do corpo pensando no futuro, a limpeza ajuda o organismo a retardar as ações do envelhecimento e ainda permite que a pele absorva melhor os produtos anti-idade, garantindo sua eficácia.

layout_3

É quase cliché, mas a importância deste conselho é imensa. Proteger a pele contra os raios solares desde cedo retarda o envelhecimento precoce e, principalmente, diminui os riscos de câncer de pele em qualquer idade. Se você ainda não incluiu este item na sua rotina, chegou a hora! A linha Ensolei de Profuse  tem protetores com múltiplos benefícios, inclusive com ação antienvelhecimento, como o Ensolei AOX. Vale conhecer!

layout_4

Nos tratamentos de prevenção e de cuidado efetivo, diferentes produtos podem ser ministrados, cada um ao seu tempo. “Na fase de  prevenção, aposte em produtos que ajudam a retardar os sinais da idade, como aqueles com vitamina C. Depois, a dica é usar itens com ação de correção, e para isso já existem produtos bastante eficazes”, recomenda o Dermatologista Alexandre Fabris. Conheça alguns:

layout_essencele

layout_densifiant_2

layout_5

O Dermatologista é o profissional mais indicado para ajudar você nos cuidados antienvelhecimento – e guiá-lo no caminho da prevenção. Mantenha consultas para acompanhar a saúde da sua  pele e para conversar antes de experimentar qualquer produto com ação antienvelhecimento, ok?

layout_6

Não custa nada reforçar: os cuidados antienvelhecimento com a pele devem começar antes mesmo que os sinais tornem-se visíveis. Ainda na juventude, o organismo passa a reduzir a produção de colágeno da pele. Por isso, começar um tratamento hoje pode fazer toda a diferença.

Gostou das dicas? Veja também os benefícios da Gingko Biloba  no tratamento de rugas e linhas de expressão.

Comments

Receba novidades profuse por e-mail