fbpx

Blog Profuse

Pele Oleosa

No verão até quem não costuma sofrer com a oleosidade da pele não consegue escapar do excesso de brilho, não é mesmo? Isso é totalmente normal e acontece porque com o calor as glândulas sebáceas acabam produzindo ainda mais sebo, o que pode aumentar os cravos e as espinhas. Mas será que lavar o rosto inúmeras vezes por dia para eliminar a oleosidade é saudável e efetivo para o problema? Pode parecer estranho, mas a resposta é não! A gente te explica por quê.

Lavar a pele várias vezes ao dia pode aumentar a oleosidade e isso se chama efeito rebote. Esse fenômeno acontece porque o sebo produzido pelas glândulas é uma forma de proteção natural da pele. Quando existe uma limpeza excessiva e o sebo é retirado em excesso, o corpo entende que a pele está desprotegida e desidratada e com isso, acaba por desenvolver irritações e as glândulas sebáceas, por sua vez, produzem ainda mais sebo, para compensar todo aquele que foi retirado, esse é o efeito rebote.

E por isso a necessidade de controlar e não eliminar a oleosidade da pele. Mas como fazer isso?

Usar sabonete específico para pele oleosa. Os sabonetes comuns podem ser seu maior inimigo na luta contra a oleosidade, porque eles possuem o pH diferente do da nossa pele e isso pode causar um desequilíbrio, gerando uma maior produção de sebo.

Com pH fisiológico, respeitando as propriedades naturais da pele, Puriance Sabonete Líquido foi desenvolvido para limpar profundamente e remover o excesso de oleosidade e brilho da pele de maneira eficaz. Além disso, possui Ácido Salicílico com tecnologia inovadora que desobstrui os poros de maneira potente sem irritar a pele, oferecendo ação calmante.

banner 01

E se você tem uma pele oleosa mas com tendência ou presença de acne, Puriance Sabonete Barra é perfeito. Por causa da presença de Zinco em sua formulação, ele ajuda a prevenir o surgimento de cravos e espinhas além de limpar intensamente sem agredir a pele.

Mas lembre-se que a pele não deve ser lavada mais do que três vezes  ao dia e que existem outros hábitos que ajudam a manter uma pele saudável e equilibrada: ter um alimentação balanceada, manter a pele hidratada (sim! Pele oleosa precisa ser hidratada e a gente fala sobre isso aqui ), beber água suficiente e evitar tabagismo e consumo de álcool. E não esqueça que o profissional ideal para indicar qual o produto e rotina certa para sua pele é o seu dermatologista

Comments

Receba novidades profuse por e-mail