fbpx

Blog Profuse

Fotoproteção

Estamos sempre falando da importância do uso do protetor solar, mas além dos velhos conhecidos raios UVA e UVB, especialistas também destacam a importância de se proteger da luz visível, que é tão prejudicial quanto os raios UV e capaz de causar doenças e marcas escurecidas no rosto, além do envelhecimento precoce da pele.

Mas, afinal, o que é luz visível? São consideradas luzes visíveis aquelas que nossos olhos conseguem enxergar a olho nu e elas estão presentes no seu dia a dia muito mais do que você imagina. Como? Em lâmpadas fluorescentes, telas dos celulares, tablets, computadores etc.

Para se proteger da luz visível, é necessário assumir alguns cuidados especiais, como escolher filtros solares com pigmentos que funcionam como barreira física contra a luz visível, além de escolher aqueles com substâncias que combatem radicais livres.

Mas não se esqueça de sempre ler o rótulo do protetor solar com cor, já que para comprovar o efeito do protetor contra a luz visível, é necessário que o laboratório faça um estudo específico, segundo a Anvisa.

banner 01

Ensolei Antiacne Color tem FPS 30, protege a pele contra os raios UVA, UVB e luz visível. É ideal para peles com tendência, histórico ou presença de cravos e espinhas, além de controlar oleosidade e o brilho da pele. Já Ensolei Compact Color possui FPS 50 e tem textura cream-to-powder, proporcionando uma cobertura uniforme e camuflando as imperfeições da pele, perfeito para reforçar a proteção solar na rotina corrida do dia a dia. E sabe qual é o melhor de tudo? Ainda possui toque seco e efeito mate, deixando o rosto sequinho durante o dia.

E aí, sabendo tudo sobre como se proteger da luz visível? Deixe seu comentário aqui embaixo caso ainda tenha alguma pergunta sobre o assunto para dividir com a gente!

Comments

Receba novidades profuse por e-mail