Blog Profuse

Se você está pesquisando ou já procurou por tratamentos que atenuam as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos, provavelmente encontrou o Ginkgo biloba em suas buscas, certo? E não é por acaso! O extrato dessa planta, que tem origem asiática, vem sendo usado pela medicina tradicional chinesa há milhares de anos e é incrivelmente versátil e potente. ;)

banners_blog_ginkgo-2

Segundo a dermatologista Anália Viana, o Ginkgo biloba tem diversas funções, podendo ser usado em problemas neurológicos, circulatórios, cardiovasculares, auditivos e de visão. Muita coisa, né? E, claro, além de todos estes benefícios, também possui propriedades antioxidantes, que contribuem para o combate ao envelhecimento da pele.

Em contato com a pele, o Ginkgo biloba neutraliza os radicais livres que causam as rugas e linhas de expressão: “seu extrato possui alta concentração de flavonoides e polifenóis, que têm ação antioxidante e vasorreguladora, ou seja, favorece a drenagem da microcirculação local”, explica a Dra. Anália.

Por este motivo, Essencele Filler C Olhos e Densifiant Fondant Olhos contam com este ativo em suas composições – justamente por sua propriedade vasodilatadora, que melhora a condição das bolsas, além de ativar e facilitar a circulação na região ao redor dos olhos. Enquanto Essencele Filler C atua na prevenção e correção de rugas, Densifiant Fondant Olhos hidrata e devolve a firmeza da pele nessa área.

Já sentiu os benefícios do Ginkgo biloba na pele? Conte pra gente da sua experiência com os nossos produtos ou tire suas dúvidas aqui nos comentários.

Comments

Receba novidades profuse por e-mail