Blog Profuse

CICLO DA RUGA: JÁ OUVIU FALAR?

Postado em 20/10/2017

O envelhecimento faz parte natural da evolução do ser humano e marcas na pele ocorrem por alguns fatores como perda de tecido fibroso, taxa mais lenta de renovação celular, redução de vasos sanguíneos (que costumam ficar mais evidentes em peles mais claras) e das glândulas (um dos exemplos de glândulas no corpo são as que produzem saliva). As rugas, portanto, surgem a partir do momento em que o rosto perde elasticidade e sustentação, promovendo uma espécie de “afundamento” em algumas regiões. Mas, afinal, como prevenir o envelhecimento? Confira as dicas abaixo!

Para entender o processo de envelhecimento é preciso compreender três etapas que formam o ciclo da ruga. Confira a explicação do dermatologista Alexandre Fabris:
1) Linhas de expressão e perda de luminosidade: nesta primeira etapa, a produção de colágeno (substância responsável pela firmeza) diminui e passa a ser insuficiente para manter a sustentação da pele. Nesse sentido, aparecem as primeiras linhas finas e rugas de expressão. Além disso, é comum o aparecimento de irregularidades no tom e na textura da pele. Se você está nesta etapa, converse com seu dermatologista para saber mais sobre Essencele Filler C, um antioxidante poderoso que previne e corrige leves marcas do envelhecimento.

2) Rugas intensas e começo da perda de firmeza: nesta segunda etapa, as fibras de preenchimento renovam-se de forma inapropriada, fazendo com que as substâncias que garantem firmeza e sustentação encarem o processo de desgaste de maneira mais forte. Assim, promovendo maior flacidez, as rugas se tornam profundas e mais marcadas. Se você se encontra nesta etapa, o indicado é Essencele Filler R, com Retinol, para corrigir intensamente as rugas e marcas de expressão.

Essencele Filler C e Essencele Filler R

3) Perda de densidade e do contorno facial: na pele mais experiente, é comum o metabolismo das células ir reduzindo aos poucos e, assim, a produção de colágeno é ainda menor. Por estes motivos, nota-se o relaxamento da pele: através da perda de firmeza, há alteração do contorno das definições do rosto e ressecamento. Se você já se encontra nesta etapa, recomendamos conhecer a linha Densifiant:

Linha Densifiant proporciona mais firmeza e sustentação para a pele

Se você tem um rosto mais marcado pelas rugas e marcas de expressão, a linha Densifiant é uma ótima opção para cuidar da sua pele. Com Ácido Hialurônico e Silício Orgânico na composição, os produtos proporcionam mais firmeza, hidratação, elasticidade e restauração do contorno natural da face. São duas texturas: fondant (mais concentrada e nutritiva) e sérum (leve e translúcida).

Agora que você já conhece o ciclo da ruga e sabe quais cuidados pode ter com a sua pele, fique atento para estas dicas do dermatologista Alexandre Fabris: a radiação ultravioleta (os raios que vêm do sol), o excesso de consumo de álcool, o abuso de tabaco e a poluição ambiental, entre outros, são fatores que potencializam o trabalho do relógio biológico, acelerando o envelhecimento precoce. Melhor evitar, né? Consulte seu dermatologista para entender as necessidades da sua pele e veja como prevenir o envelhecimento.

Confira também: dicas de cuidados para peles sensíveis e oleosas.

Comments

Receba novidades profuse por e-mail