Blog Profuse

Hidratação

Pra você curtir o mar e a piscina com tudo neste verão, contamos aqui como aliviar os efeitos do sal e do cloro na pele e quais produtos podem te ajudar neste cuidado.

Você certamente já deve ter sentido a textura da pele mudar depois de algumas horas (e muitos mergulhos) na praia ou na piscina. Isso significa que o sal ou o cloro começaram a agir, diminuindo a barreira protetora da sua pele.

As duas substâncias têm o poder de desidratar a pele e, entre outros efeitos, causam descamação e até mesmo sensibilidade no couro cabeludo. Entenda melhor como eles funcionam:

O SAL

Com moléculas que retêm a água do nosso corpo, o sal resseca e desidrata a pele. E como a água salgada tem uma quantidade grande de sais, especialmente o cloreto de sódio, quanto mais longo é o seu banho de mar, mais hidratação a sua pele pede.

O CLORO

Com efeito bactericida, o cloro usado na piscina tem uma ação prolongada, que dilui toda a camada protetora da pele. Essa camada, que normalmente mantém a pele hidratada, também fica exposta e, com isso, causa aumento da sensibilidade. Irritação e coceiras, além daquela sensação chata de ressecamento, são sintomas comuns que você pode sentir depois de curtir um dia na piscina.

Agora, se o cloro e o sal removem as defesas da sua pele, a dica número 1 é: mantenha a pele hidratada entre um mergulho e outro. O protetor solar, quando aplicado a cada duas horas, ajuda a manter a hidratação por mais tempo (além de proteger você dos efeitos do sol, claro). Mas tem outro produto, fácil de levar na bolsa ou na mochila, que pode dar aquele alívio à pele, mantê-la hidratada e, ainda, refrescar (olha que combo!).

blog_agua_dermatologica

 

>>Descubra como escolher o protetor solar ideal pra você 

 

Profuse Água Dermatológica possui multibenefícios pra você usar antes, durante e depois de curtir o mar ou a piscina, amenizando os efeitos do sal e do cloro e evitando o ressecamento e a descamação da pele –  aquele famoso “descascar” que todo mundo conhece.

Com propriedades que refrescam e hidratam a pele, você pode aplicar entre um mergulho e outro e, assim, garantir que ela permaneça protegida. Perfeita pra alternar com as duchas na beira da praia. ;)

Extraída de flores e frutas, a composição da Água Dermatológica também contém Arnica, uma poderosa aliada quando o objetivo é acalmar a pele depois da exposição ao sol, além de ter ação anti-inflamatória, ajudando a recuperá-la de possíveis queimaduras leves.

E quem tem pele sensível? Pode usar também! Profuse Água Dermatológica funciona para peles sensíveis ou sensibilizadas e, se esse for seu caso, Nutrel Suavizante também pode ser um aliado para acalmar o rosto, depois do contato com o sal e o cloro.

Anotou as dicas? Nada como curtir o verão com a pele protegida e hidratada!

 

 

 

Comments

Receba novidades profuse por e-mail