Blog Profuse

Ao se enxergar no espelho é natural que o primeiro foco de visão seja na região dos olhos.
Ao ver as olheiras que podem ter se formado por diversos motivos, a primeira pergunta que você se faz é “como disfarçar olheiras ou esconder isso?”. Bem, para isso, primeiro é necessário saber quais tipos de olheiras existem e como podem ser tratadas. Confira abaixo as explicações do Dr. Alexandre Fabris sobre o assunto:

Como disfarçar olheiras anatômicas

São aquelas ocasionadas pela anatomia do seu corpo, transmitindo a sensação de que há bolsas acumuladas na região abaixo dos olhos. Geralmente quem tem o olhar mais fundo costuma apresentar esse tipo de olheiras. O tratamento normalmente é feito com aplicações de ácido hialurônico no consultório do seu dermatologista.

Como disfarçar olheiras vasculares ou arroxeadas com Clair Olhos

São uma das mais comuns e ocorrem devido aos vasos sanguíneos e também ao microextravasamento de sangue no local, ocasionando olheiras de cores azuladas ou arroxeadas e bolsas. O acúmulo de hemossiderina, um pigmento amarelo escuro com origem no ferro do sangue, também pode desencadear olheiras desse tipo. A notícia boa é que você pode contar com Clair Olhos para um tratamento completo para esse tipo de olheiras.

Como disfarçar olheiras melânicas ou acastanhadas com Clair Olhos

Geralmente apresentam cor acastanhada e podem ser formadas principalmente pela ação da melanina, sintetizada pelos melanócitos (que dão cor à pele). Esse comportamento também é uma forma de defesa do organismo para exposição excessiva do sol, provocando a pigmentação mais intensa na região do rosto. Clair Olhos também possui ativos para combater esse tipo de olheiras.

post_blog_Como disfarçar olheiras mistas com Clair Olhos

São aquelas ocasionadas a partir de duas ou mais citadas acima, ocorrendo ao mesmo tempo. Descubra como disfarçar olheiras na consulta do seu dermatologista.

Algumas etnias apresentam a tendência a ter a região dos olhos mais marcadas e acabam se incomodando com as olheiras. Além desse fator, as causas das bolsas ao redor dos olhos podem ser inúmeras, desde predisposição genética até mesmo estresse, cansaço, álcool, cigarro e sono. Há, também, algumas formas de disfarçá-las no seu dia a dia:

> Hidratar a região dos olhos
> Usar compressas geladas na região, gerando vasoconstrição nas veias ao redor dos olhos
> Usar corretivos leves

O ideal é que você converse com o seu dermatologista e descubra qual o melhor tratamento para a sua necessidade. Clair Olhos tem ação global na melhora das imperfeições da área dos olhos, pois além de auxiliar no clareamento uniformizando a tonalidade da pele, possui ativos que aumentam a microcirculação local, reduzindo as indesejáveis olheiras e bolsas. Sua formulação possui cor com tonalidade universal que disfarça o excesso de pigmentação da área dos olhos, atenuando a aparência dos olhos cansados.

Agora que você já sabe como disfarçar olheiras, veja também:
Você tem a pele com manchas? Veja como tratar com Clair

A pele está pedindo socorro por hidratação? Profuse Água Dermatológica pode ajudar

Comments

Receba novidades profuse por e-mail