fbpx

Blog Profuse

Alimentação Suplementos orais

Se tem um momento que devemos aproveitar para praticar o nosso autocuidado, esse momento é agora! Pensando nisso, preparamos algumas dicas de cuidados com a pele, da melhor maneira: de dentro para fora.

A pauta de hoje é: colágeno. Você sabe qual é a sua importância? Como preservar a sua produção? Não? Então, nós viemos esclarecer, de uma forma prática, todas essas questões.

Por que o colágeno é importante?

O colágeno tem atuação em diversos tecidos como na pele, articulações e músculos. Sendo assim, , pois já produzimos o colágeno naturalmente e ao longo dos anos essa produção tende a diminuir. Ele é responsável pela firmeza e elasticidade da pele, fortalecimento de cabelos, unhas, ossos e articulações, ajuda a manter a pele hidratada, auxilia no processo de cicatrização, além de diminuir os sinais de celulite.

Quais as maneiras de preservar a produção de colágeno?

Há algumas formas de mantermos essa produção e as principais são: consumir alimentos que contém as vitaminas necessárias e fazer suplementações vitamínicas.

Alimentação

Para aumentar a quantidade de colágeno em seu corpo opte por alimentos ricos em vitamina C, mineral silício, clorofila e ácido elágico, são eles: frutas cítricas, aveia, vegetais verdes escuro e frutas vermelhas.

Suplementação oral

Outro jeito de manter a produção de colágeno é por meio da suplementação oral. Você sabia que a linha Semblé possui um colágeno com alvo específico na pele? Semblé Collagen+ possui uma fórmula completa que fornece vitaminas e minerais aliados a peptídeos bioativos de colágeno Verisol® garantindo uma pele mais firme e lisa. Semblé Collagen+ auxilia na produção de colágeno, aumenta a elasticidade da pele e diminui rugas e sinais de celulites. Além disso, possui um sabor de uva suave que permite seu consumo em receitas diversas.

banner_blog

Agora que você já sabe tudo sobre o colágeno, vamos aproveitar essa quarentena para nos cuidarmos ainda mais?

Lembre-se: sempre consulte o seu dermatologista.

Cuide você, do seu corpo, da sua alimentação e da sua mente. Isso tudo vai passar!

Comments

Receba novidades profuse por e-mail