Blog Profuse

Cuidados com a pele na gravidez

Postado em 22/08/2016

Hidratação

A gravidez proporciona intensas mudanças no organismo da mulher. Além do barrigão, aparecem diversas alterações na pele. As regiões mais afetadas são barriga, seios, região interna das coxas, nádegas e flancos.

Podem surgir manchas indesejáveis na pele, provocadas pelo grande aumento dos hormônios e mantidas pelo calor e sol. Por isso, é importante evitar a exposição solar durante esta fase e usar protetor solar diariamente. Além disso, as alterações hormonais também costumam deixar a pele mais oleosa, facilitando o surgimento de espinhas e cravos.

Outras alterações que podem ocorrer durante a gravidez são o aparecimento de estrias e celulite, que podem ser evitadas desde que a grávida mantenha seu peso adequado durante toda a gestação. Se possível, é ideal fazer algum tipo de atividade física apropriada e manter a pele sempre hidratada, com produtos indicados pelo seu médico.

Além do Obstetra/Ginecologista, converse com o seu Dermatologista e sobre os melhores cuidados e tratamentos para a sua pele durante esse período tão especial na vida de uma mulher.

Cuide da sua saúde e do seu bebê!

Comments

Receba novidades profuse por e-mail