fbpx

Blog Profuse

CUIDADOS PARA A PELE OLEOSA

Postado em 06/02/2019

Pele Oleosa

A gente sabe que pele oleosa é uma das principais queixas no consultório dermatológico. Sua principal característica é a produção excessiva de sebo através das glândulas sebáceas, que na maioria dos casos, causa acne. E ninguém gosta de ter cravos e espinhas, né?

O calor, clima típico do nosso país, também contribui para o acúmulo de oleosidade. Mesmo lavando e maquiando o rosto, depois de algumas horas, o brilho excessivo já começa a Aparecer.

Mas a chegada do verão não precisa ser motivo para nervosismo, pois existem diversos cuidados que ajudam a controlar esta oleosidade e manter o rosto sequinho o dia todo. E o melhor? Sem efeito rebote!

banners_blog_PeleOleosa-2

Não esqueça que a temperatura da água deve ser sempre morna ou fresca, pois quando muito quente, pode estimular a superprodução da oleosidade natural.

Além disso, é importante usar produtos específicos, como o sabonete líquido da linha Puriance, que foi desenvolvido para a limpeza profunda e remoção do excesso de oleosidade e brilho ou o Puriance Sabonete Barra, que limpa profundamente, remove o excesso de brilho e ainda desobstrui os poros, pela presença de Ácido Salicílico, sem irritar nem ressecar a pele.

banners_blog_PeleOleosa-3

Quando a pele está desidratada, compensa a falta de umidade por meio da produção de óleo em excesso. Beba bastante água e mantenha sua pele sempre hidratada!

banners_blog_PeleOleosa-4

É indispensável escolher itens específicos para sua pele, já que o produto errado pode deixá-la ainda mais oleosa. Puriance Ultimate é perfeito para esse cuidado, já que oferece controle duradouro da oleosidade, renova e melhora a textura da pele, e ainda tem ação anti-inflamatória, que age na formação da acne. Tudo isso com efeito matte incrível!

banners_blog_PeleOleosa-5

Reaplicar o filtro solar a cada duas horas protege a nossa pele contra a radiação solar que causa manchas, envelhecimento precoce e rugas. Para a pele oleosa, é fundamental escolher uma opção que seja “oil free”, como Ensolei Toque Seco, que possui a tecnologia exclusiva Push-Pull, que oferece equilíbrio da oleosidade sem efeito rebote, evitando a superprodução de sebo pelo excesso do efeito matificante.

Fácil, né? Agora é só conversar com seu dermatologista e dar um tchau para o brilho da sua pele!

Comments

Receba novidades profuse por e-mail