fbpx

Blog Profuse

Dicas e cuidados com os fios

Postado em 29/06/2020

Cabelo oleoso Shampoo Anticaspa Suplementos orais

Estamos vivenciando um novo período, devido à pandemia, de adaptações e de estresse, especialmente por causa do isolamento social. Isso pode influenciar tanto no nosso bem-estar quanto na saúde da nossa pele, cabelos e unhas. A queda intensa dos fios e, às vezes, o aumento da oleosidade do couro cabeludo podem ser uns dos efeitos causados por este momento.

Mas como podemos diminuir a queda e controlar a oleosidade dos fios?

O ponto mais importante, alimente-se bem: mantenha uma boa rotina alimentar. É essencial fornecer as vitaminas necessárias para o seu cabelo, principalmente os minerais e as proteínas, que são a sua base de formação e ajudam a torná-los mais resistentes.

Se, mesmo com uma alimentação equilibrada, a queda dos fios persistir, não esqueça de consultar seu dermatologista e, se ele orientar, invista em uma suplementação vitamínica específica. Semblé Fort, por exemplo, é um nutracêutico que conta com o exclusivo Óleo de Borragem, extraído de uma flor de origem mediterrânea, e possui ativos que agem na raiz do cabelo, fortalecendo o couro e os fios, e evitando a queda.

banner_blog_01

Agora, se você tem sentido o seu couro cabeludo mais oleoso e os fios mais pesados, fique atento, pois o excesso de oleosidade também pode estar ligado à caspa, o excesso de oleosidade facilita a proliferação de fungos e pode causar coceira e descamação. Neste caso, é importante utilizar um xampu específico para o seu caso.

A linha de shampoos Zetar, por exemplo, é ideal para controlar a caspa e promover o alívio da coceira e da descamação, mantendo a hidratação natural dos fios. Zetar Shampoo Diário é indicado para o controle da caspa moderada, enquanto o Zetar Shampoo Intensivo reduz e controla a caspa persistente.

banner_blog_02

Ainda possui alguma dúvida de como manter os fios saudáveis durante esse período? Em nosso perfil do Instagram, a Dra. Francine Papaiordanou e a influenciadora Nathalie Barros fizeram uma live trazendo diversas dicas de cuidados com os cabelos neste período. Clique e assista!

Aproveite este tempo em casa para cuidar de você, do seu corpo e da sua mente. Mas lembre-se de sempre consultar o seu dermatologista!

Em nosso blog contamos com mais posts, assim como este, que estimulam o nosso autocuidado. Vem ver!

Comments

Receba novidades profuse por e-mail