Blog Profuse

EFEITO REBOTE NUNCA MAIS!

Postado em 13/09/2018

Já aconteceu de você buscar tratamento para combater a oleosidade da pele e, ao invés de melhorar, ele só deixou-a com mais brilho? Isso ocorre em função do famoso efeito rebote. Parece bem contraditório, né? Vamos explicar por que ele acontece e como evitá-lo.

O efeito rebote ocorre quando retiramos, em excesso, a oleosidade do rosto. Isso acaba fazendo com que a pele, então, comece a produzir ainda mais sebo para manter sua proteção e isso, muitas vezes, obstrui os poros, causando espinhas e cravos.

banners_blog_efeito rebote-2

Um erro que muita gente comete, por exemplo, é deixar de lavar o rosto, achando que a água pode provocar a oleosidade da pele. Isso é mito! É essencial higienizar o rosto, realizando limpezas diárias com sabonetes especializados, pela manhã e à noite (o que não pode é exagerar no número de lavagens, que também ajudam a intensificar a produção de sebo). Para isso, Puriance Sabonete Barra ou Puriance Sabonete Líquido são as melhores alternativas para manter o equilíbrio da pele e evitar o efeito rebote!

banners_blog_efeito rebote-3

Não esqueça que o tratamento a longo prazo, além dos cuidados diários, é muito importante para manter a oleosidade controlada. Com Puriance Ultimate a textura da pele se renova através de uma tecnologia composta por esfoliantes enzimáticos que renovam a pele de maneira microscópica, ou seja, sem precisar daquela esfoliação mecânica que, muitas vezes, agride o corpo. O resultado é uma pele mais macia, uniforme e lisa.

Já quando o assunto é proteção solar, a dica é apostar em produtos que devolvam o equilíbrio à pele oleosa, ao mesmo tempo em que protegem contra os efeitos dos raios UV. É o caso de Ensolei Toque Seco FPS 30, que possui a tecnologia exclusiva Oil Control Push-Pull, evitando a superprodução de sebo e o indesejável efeito rebote.

Não deixe de seguir estas dicas para evitar o efeito rebote! ;) Deixe seu comentário e compartilhe conosco se isso já aconteceu com você. Vamos adorar saber!

Comments

Receba novidades profuse por e-mail