fbpx

Blog Profuse

Você já parou pra pensar na diferença entre os cosméticos tradicionais e os dermocosméticos? Hoje, trouxemos este assunto para o blog, assim você pode entender melhor sobre como cada um age na pele e, de quebra, também conhecer mais sobre os benefícios dos produtos Profuse! ;)

Ambos podem ter a função limpar, hidratar, proteger ou cuidar da pele, mas em níveis diferentes. Enquanto os cosméticos possuem fórmulas mais simples e oferecem benefícios básicos para o cuidado com a pele, os dermocosméticos oferecem fórmulas mais robustas, ricas em ativos com propriedades multifuncionais. Além de cumprir sua função principal, um dermocosmético geralmente age também em outros benefícios, ajudando a melhorar a qualidade e aparência da pele se usado de forma contínua.

Além disso, os dermocosméticos geralmente são desenvolvidos em parceria com dermatologistas e passam por rigorosos testes clínicos, que comprovam sua eficácia e também garantem sua segurança, como evitar que irrite, cause alergia ou acne à pele, por exemplo. Por essa razão, eles são capazes de tratar ou reduzir problemas a longo prazo como manchas, flacidez e rugas, por exemplo.

Ou seja, os dermocosméticos têm foco no tratamento e os cosméticos em soluções mais básicas.

banners_blog_CosmeticosDermocosmeticos-2_v2

É importante ressaltar que cada um deles têm suas vantagens e funções específicas. Os cuidados com a pele dependem de necessidades particulares, mas, no caso de uso de dermocosméticos, lembre-se de conversar com um dermatologista sobre os produtos mais adequados para o seu problema, ok? Procure um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD): ele é o profissional indicado para cuidar da saúde da sua pele, cabelos e unhas.

Se você ainda ficou com dúvidas sobre esse tema, deixe sua pergunta aqui nos comentários.

Comments

Receba novidades profuse por e-mail