Blog Profuse

Antirrugas Clareamento

A Vitamina C é uma das substâncias mais procuradas quando o assunto é tratamento antissinais por seu poderoso efeito antioxidante na pele. Mas afinal, qual é a diferença entre a Vitamina C Pura e a Vitamina C Estabilizada? Resolvemos trazer esse assunto para o blog para esclarecer todas as dúvidas sobre esse tema! ;)

Existem vários tipos de Vitamina C e cada uma delas possui estudos específicos para comprovar sua eficácia, mas, basicamente, a única diferença é que as formas derivadas de Vitamina C têm, como vantagem, o fato de serem mais estáveis em relação à forma pura: “isso acontece porque a Vitamina C Pura (L-ascórbico) oxida-se facilmente”, explica a dermatologista Anália Viana.

Ascorbil Fosfato de Sódio (Vitamina C estabilizada) teve sua eficácia comprovada através de estudos clínicos no aumento da produção de colágeno, redução da melanina e inibição dos radicais livres.

banners_blog_vitaminaC-2

banners_blog_vitaminaC-3

Em Profuse, utilizamos a Vitamina C Estabilizada em três de nossos produtos, justamente pela alta estabilidade, segurança e eficácia. No caso de Essencele Filler C e Essencele Filler C Olhos, a Vitamina C da fórmula é o Ascorbil Fosfato de Sódio, responsável pela prevenção de rugas e melhora da aparência e da luminosidade da pele.

Já em Clair Concentré, a Vitamina C da fórmula é o Tetraisopalmitato de Ascorbila em nanosferas, que ajuda no controle das manchas do rosto e das axilas, aproximando-as ao tom natural da pele. As nanosferas protegem a Vitamina C da oxidação, permitindo que ela penetre mais profundamente na pele e evitando irritação.

É importante ressaltar que ambas as formas da Vitamina C nestes produtos são estáveis e com excelente penetração na pele. A escolha de cada molécula se dá por questões de interações com os outros componentes da fórmula.

Deu pra compreender a diferença entre elas? Se você ainda ficou com dúvidas, deixe sua pergunta nos comentários que a gente responde!

Comments

Receba novidades profuse por e-mail