Blog Profuse

Pele Oleosa

A epiderme, a camada mais externa da pele, é aquela que entra em contato direto com o ambiente. Ela produz naturalmente uma secreção com a função de hidratar a pele, que as pessoas com a pele oleosa produzem em excesso. Para elas, entretanto, a hidratação também é essencial. Isso porque, apesar de a pele oleosa produzir a secreção em excesso, esta geralmente é composta de muito óleo e acaba sem a própria água – fazendo com que a pele, apesar de oleosa, fique desidratada.

 

É a quantidade adequada de água na epiderme que mantém suas funções funcionando adequadamente, inclusive quanto à barreira protetora – que costuma diminuir ou mesmo sumir completamente após o banho ou durante o inverno. Assim, a hidratação da pele impede a descamação e o aparecimento de áreas de coloração opaca na pele, além de impedir a instalação de infecções. O desequilíbrio causado pela desidratação da pele também faz com que haja um aumento na produção da secreção natural – aumentando a oleosidade da pele.

 

Para manter a pele oleosa hidratada, é necessário prestar atenção no hidratante correto: deve ser próprio para este tipo de pele, de textura leve, e sem óleos em sua composição (oil-free). Hidradeep Hidratante Facial Oil Control é um ótimo indicado, pois além de hidratar a pele, possui substâncias que auxiliam na recuperação da barreira cutânea e no controle da oleosidade da pele, além de conter antioxidante e fotoproteção, que também são essenciais. Recomenda-se o uso duas vezes ao dia – ao menos uma vez após o banho, com a pele ainda úmida, o que potencializa sua absorção e ajuda a selar a hidratação.

Comments

Receba novidades profuse por e-mail