fbpx

Blog Profuse

Clareamento

Muito comum em quem tem pele oleosa, a acne está presente na vida de muitas pessoas, pois trata-se de um acúmulo de sebo e restos de células que obstruem os folículos pilosos (aqueles furinhos onde nascem os pelos). E o problema não para por aí, além de serem um incômodo, cravos e espinhas podem sumir mas ainda assim deixar marcas escurecidas na pele. Isso porque a acne é uma lesão inflamatória e, no processo de cicatrização, as marcas escurecidas podem surgir por conta da ativação da melanina.

É claro que existem maneiras de prevenir o surgimento das marcas escurecidas e até mesmo da acne. Uma delas é evitar o excesso de oleosidade da pele e assim, prevenir a acne. Para isso, é importante utilizar o sabonete correto para esse tipo de pele. Puriance Sabonete Líquido foi desenvolvido para a limpeza profunda e remoção do excesso de oleosidade e brilho da pele de maneira eficaz. Possui Ácido Salicílico com tecnologia inovadora que desobstrui os poros de maneira potente sem irritar a pele, além de ter ação calmante, promovendo uma limpeza profunda e agradável.

banner 01

Além disso, é muito importante nunca espremer as espinhas (a gente sabe que é difícil resistir) porque pode haver uma piora no processo de cicatrização e causar marcas escurecidas e até cicatrizes.

Outra maneira de prevenir as tão temidas marcas escurecidas é o uso de protetor solar diariamente. Para quem tem medo que o filtro solar cause ainda mais oleosidade e acne, existem aqueles desenvolvidos especialmente para esse tipo de pele, como Ensolei Antiacne Color, que diminui o tamanho dos poros em 2 horas, controla a oleosidade por 6 horas, tem efeito secativo em 7 dias e, com seu uso contínuo, ainda ajuda a reduzir cravos e espinhas.

banner 02_

Mas, para aqueles que já sofrem com as marcas, existem dermocosméticos que podem suavizar ou até acabar com as indesejáveis marquinhas. Clair Concentré, por exemplo, é um clareador intensivo de marcas escurecidas do rosto e das axilas. Possui ação clareadora, de renovação celular, anti-inflamatória e antioxidante em uma textura gel-creme leve e de rápida absorção. Age reduzindo o tamanho da marca escurecida, controlando sua evolução e aproximando o tom dela à tonalidade natural da pele. Ótimo, né? ;)

E aí, já sofreu ou sofre com marcas deixadas pelas acnes? Conta para a gente o que achou da leitura e se ainda tem dúvidas. Lembre-se que antes de começar qualquer tratamento, você deve consultar seu dermatologista e entender quais os produtos indicados para o seu caso.

Comments

Receba novidades profuse por e-mail