fbpx

Blog Profuse

Fotoproteção

Você já conhece todas as vantagens de aplicar filtro solar com cor no dia a dia? Selecionamos as principais dúvidas que surgiram na dermalive e esclarecemos tudo aqui, baseado nas respostas do dermatologista Daniel Dziabas. Vem conferir!

protecaosolar_2

Antes de mais nada, é importante saber o que é a luz visível, já que a proteção contra os danos causados por ela é um dos principais benefícios do protetor solar com cor.

Os efeitos da luz visível podem ser tão prejudiciais quanto dos raios UVA e UVB. Esta radiação proveniente de luzes artificiais, celulares, computadores e outros são capazes de causar alterações no DNA e estimular a formação de manchas e rugas.

Mas atenção! Para comprovar o efeito do protetor contra a luz visível, a Anvisa (órgão regulatório brasileiro) exige que o laboratório faça um estudo específico. Então, leia sempre o rótulo do protetor solar com cor para conferir se, de fato, ele protege da luz visível.

protecaosolar_1

Quando um protetor solar tem cor, isso significa que, em sua composição, foi adicionado um pigmento, tecnicamente conhecido como Óxido de Ferro. Este pigmento traz múltiplos benefícios ao protetor solar: minimiza o efeito branco residual comum nos filtros, ajuda a tonalizar a pele e disfarçar imperfeições (que pode variar conforme concentração, da cobertura mais leve e natural até a alta cobertura). Além disso, a presença do pigmento pode ajudar o protetor a proteger contra luz visível.

No entanto, fique ligado: todo protetor solar com cor tem pigmento Óxido de Ferro, mas não é todo protetor com este pigmento que possui proteção contra luz visível. Por isso, leia sempre o rótulo!

O filtro solar com cor deve ser utilizado antes da maquiagem (para que haja melhor absorção na pele), pois a make vai servir apenas como complemento de efeito estético.

protecaosolar_3

Sabemos que, por muito tempo, a junção de “homens e maquiagem” era considerado um grande tabu. Os primeiros filtros solares com cor tinham cores pesadas que, quando aplicadas, remetiam à maquiagem e muitos homens não gostavam deste efeito.

Com o avanço da tecnologia, surgiram novos filtros com cor translúcida que deixam com aspecto uniforme e disfarçado. Conforme se espalha, ele vai uniformizando com o tom da pele, principalmente se o produto tiver textura leve.

protecaosolar_4

Quando a pele apresenta acne, o protetor solar ideal não pode ser muito oleoso, para não agravar o quadro, nem extremamente seco, para que as inflamações não fiquem sensibilizadas. A textura ideal é aquela leve e equilibrada.

É o caso de Ensolei Antiacne Color. Desenvolvido especialmente para este tipo de pele, ele previne e combate a acne, apresentando efeito secativo em 7 dias de uso contínuo.

Dica do doutor: Para os homens, o uso de Ensolei Antiacne é muito interessante, pois seu efeito translúcido e cor universal não deixa a barba esbranquiçada, aborsorvedo rápido em qualquer tipo de pele.

E aí, tiramos as suas dúvidas? Deixe seu comentário aqui embaixo caso ainda tenha alguma pergunta sobre o assunto para dividir com a gente!

Obs: Confira aqui a dermalive completa com o dermatologista Daniel Dziabas. Se quiser conhecer a textura de Ensolei Antiacne Color, vá para o minuto 11:45 do vídeo. 

Comments

Receba novidades profuse por e-mail