Blog Profuse

Já cansou de ouvir falar para usar protetor solar na sua rotina de cuidados e nunca levou essa conversa a sério? Talvez esteja na hora de promover uma mudança de hábitos e fazer do protetor solar o seu melhor amigo. Listamos cinco motivos para incluir um dos nossos produtos de Ensolei na sua nécessaire. Confira!

#1 É uma proteção contra a luz visível
Você sabe o que é a luz visível? Ela é aquela que os nossos olhos conseguem enxergar. Além disso, está no nosso dia a dia muito mais do que você imagina: nas lâmpadas fluorescentes, nas telas dos celulares, dos computadores, dos tablets, das televisões… Se você não se cuidar, a longo prazo ela pode causar manchas na pele, por isso é importante usar protetor solar mesmo em ambientes fechados. Combinado?

#2 Protege o DNA Celular
Não é novidade que a exposição solar excessiva pode trazer diversos malefícios para a sua pele. Quando você se expõe ao sol, podem ocorrer danos ao DNA celular (conjunto de moléculas que armazenam informações genéticas do seu corpo) do seu organismo e como forma de defesa, ele produz a melanina — o que confere à pele o tom bronzeado que todos desejam. Porém, com danos na pele são necessários reparos também. Nesse processo de “reparo” do DNA celular podem ocorrer erros, que consequentemente podem dar origem às manchas, além de acelerar o processo de envelhecimento. Para evitar esses tipos de danos, é fundamental aplicar protetor solar sempre!

#3 Previne o surgimento de manchas
Uma das principais causas do aparecimento de manchas é a exposição excessiva aos raios ultravioletas, também conhecidos como UVA e UVB. A radiação ultravioleta (UV) é formada por raios invisíveis que penetram a pele e podem provocar diversas alterações além das manchas, como queimaduras e até mesmo câncer de pele – isso tudo sem contar os danos ao sistema imunológico e aos olhos.

Existem 3 tipos de raios UV:

UVA: principal responsável por acelerar o envelhecimento da pele, provocando manchas e rugas
UVB: principal responsável por provocar vermelhidão, queimaduras solares e predispor ao câncer de pele

Nesse sentido, o protetor solar serve como uma espécie de “escudo” da sua pele contra essas radiações. A nossa dica é experimentar o Ensolei Uniformizadora, que foi desenvolvido para peles com imperfeições, que apresentam manchas solares ou distúrbios de pigmentação. Ele tem muito alta proteção contra os raios UVA e UVB, FPS 50 e é sem perfume. Que tal? Não esqueça de consultar um Dermatologista e reaplicar o filtro solar conforme a indicação do profissional.

#4 Evita o envelhecimento precoce
Pode ser adolescente, jovem, adulto ou até um pouco mais experiente, vamos combinar que não tem quem não se preocupe com as rugas e os famosos pés de galinha. O sol é o maior vilão quando o assunto é o envelhecimento da pele. A nossa dica é que você conheça Ensolei AOX, um protetor solar que tem alta proteção UVA e UVB, com FPS 30, e ainda oferece ação global antienvelhecimento. Sim, isso mesmo:

Ação Antioxidante: combate aos radicais livres (comum nos agentes poluentes)
Ação Antiglicante: atua na firmeza da pele
Ação Hidratante: dê adeus à pele ressecada (sem deixá-la oleosa)
Ação Calmante: nada de pele vermelha e irritada
Está bom ou precisa mais? :P

#5 Ameniza sinais de vermelhidão causados pelo sol
Quem nunca disse que ia ficar cinco minutinhos no sol e acabou passando (e muito!) desse tempo? O resultado você já deve saber… A pele queimada, vermelha e gritando socorro por um hidratante poderoso. Mas, veja bem… Se você aplicasse o protetor da forma correta e indicada conforme os Dermatologistas – a cada duas horas -, isso talvez não teria acontecido. Fica o aprendizado, né?

 

Comments

Receba novidades profuse por e-mail