Blog Profuse

Profuse Água Dermatológica

Ela foi aparecendo aos poucos nos consultórios dos dermatologistas, nos salões de beleza, na mesa dos maquiadores e até mesmo em tutoriais de beleza na internet: sim, estamos falando da água termal. Recentemente, um novo tipo de dermocosmético também vem ocupando espaço no mercado de beleza, a água dermatológica. Você conhece? Muitas pessoas têm a dúvida: é a mesma coisa? Qual a diferença entre água termal e água dermatológica? Para evitar a confusão, pedimos a explicação da dermatologista Flávia Addor sobre o assunto. Confira!

A água termal é uma opção para quem busca nutrição, hidratação e alívio de irritações, por exemplo, em dias muito quentes. Quando borrifada em ambientes internos, ela ajuda a evitar o ressecamento na pele também pelo ar condicionado, por exemplo. “Parte dos ativos das águas termais, minerais em altas concentrações, age como um calmante”, observa a dermatologista.

Já “a água dermatológica é uma formulação planejada, recomendada para todos os tipos de pele e pode ser usada para, além de acalmar a pele e higienizar o rosto, promover um reequilíbrio da pele, pois atua também no pH e na microbiota (microflora da pele) restabelecendo os níveis normais de pH. Esses são apenas alguns dos exemplos indicados, e não tem contra indicação”, reforça a dermatologista Flávia Addor. Ela explica que a água dermatológica faz parte de uma nova geração de produtos multifuncionais, e que traz muito mais do que apenas minerais na fórmula.

Os ativos também são extraídos da flor de lótus, uva e maçã, com propriedades calmantes e anti-inflamatórias, além de arnica e pantenol, ativos conhecidos por sua ação hidratante e regenerativa da pele.

Profuse Água Dermatológica e seus benefícios

>> Cria um filme protetor na pele, com toque aveludado, ajudando na hora de preparar a pele para receber cremes e maquiagens, potencializando o efeito deles.
>> Recupera a pele, suavizando irritações e refrescando.

Você já tem a sua?

Descobriu todos os benefícios de Profuse Água Termal? Veja também dicas para cuidar da pele oleosa.

Conhece alguém com pele sensível? Nutrel Suavizante pode ser a melhor opção.

Comments

Receba novidades profuse por e-mail