Blog Profuse

Você fica facilmente vermelha quando pega sol? E no frio, a pele resseca? A rosácea é uma constante na sua pele? Talvez sua pele seja sensível ou esteja temporariamente sensibilizada por algum fator externo, como poluição ou mudança de temperatura. Consultamos um dermatologista, Dr. Alexandre Fabris, que nos revelou 5 lições que toda pessoa que tem pele sensível precisa saber na hora de escolher um produto para limpeza, hidratação e proteção desta pele. Confira:

Sensibilidade na pele com Nutrel

Tecnicamente, muitos chamam de manto hidrolipídico. A grande verdade é que a camada mais superficial da pele é composta por elementos que garantem sua hidratação natural, importantíssima para mantê-la jovem, íntegra e saudável. A pele sensível também pode ser explicada na maioria dos casos por ter uma espessura mais fina que a pele normal ou resistente. Isso faz com que ela tenha maior “perda de água” e desidrate mais facilmente. Por isso, anote a regra: o cuidado com a pele sensível anda junto com a sua hidratação. Se você sofre com esse problema, precisa estar atenta mesmo no momento da limpeza: fórmulas suaves com complexo hidratante ajuda a manter a hidratação natural da pele, evitando seu ressecamento. Nutrel Gel de Limpeza, por exemplo, possui alta concentração de hidratantes, como glicerina e arginina, enquanto o hidratante calmante Nutrel Suavizante, que pode ser aplicado depois, melhora a hidratação da pele sem deixá-la oleosa, graças à sua composição com ácido hialurônico.

Sensibilidade na pele com Nutrel

Você sabia que sua pele possui um pH específico? Quem tem pele sensível precisa ter atenção redobrada na hora de escolher seu sabonete ou gel de limpeza, isso porque a limpeza dela pode afetar os mecanismos de defesa natural da pele se o pH do produto for diferente do pH da pele. E se você está pensando agora que o pH ideal é neutro, saiba que, apesar de parecer “amigo” da pele, o pH neutro tem valor 7, diferente do pH fisiológico da pele: 5.5. Por isso, peles sensíveis devem eleger produtos com pH fisiológico e evitar pH neutro. Estudos clínicos comprovam que Nutrel Gel de Limpeza não altera o pH natural da pele, além de ser livre de sabão, corante, conservante e fragrância, atendendo a todos os requisitos da pele sensível. Ou seja, perfeito para quem apresenta sensibilidade na pele.

Sensibilidade na pele com Nutrel

A pele sensível precisa de mais hidratação do que uma pele normal e, mesmo que ela seja mista ou oleosa, não é um sinal de que ela está hidratada. Sabe aquela história de que água e óleo não se misturam? Quando o assunto é pele, a regra é a mesma: hidratação é água, oleosidade é óleo. Você pode e deve hidratar sua pele, e isso não vai aumentar a sua oleosidade, basta optar por fórmulas oil free. Nutrel Suavizante é um hidratante calmante que se adapta a todos os tipos de pele e, por ter fórmula oil free com textura ultra leve, pode ser usada mesmo em peles sensíveis com oleosidade: não irá engordurar nem trazer aquela sensação desagradável.

Sensibilidade na pele com Nutrel

A gente não cansa de repetir: filtros solares protegem dos raios UV, previnem o surgimento do câncer de pele e ainda servem como alento para sua sensibilidade na pele. Isso tudo sem falar na prevenção das queimaduras solares, não é mesmo? Os raios solares rompem as estruturas de proteção da pele e deixam a pele sensível ainda mais sensibilizada. Por isso, além de aplicar, não se esqueça de reaplicar sempre!

“Quem tem pele sensibilizada deve evitar produtos que contenham substâncias potencialmente irritantes, como perfumes, álcool, ácidos e parabenos”, relembra Dr. Alexandre Fabris, sobre sensibilidade na pele.

Sensibilidade na pele com Nutrel

Existem vários fatores que podem sensibilizar a pele. Como as causas podem ser diferentes, o tratamento também é. Por isso, é importantíssimo consultar um dermatologista para entender o seu tipo de pele. Se for sensível, ele irá prescrever produtos específicos para sua pele.

Comments

Receba novidades profuse por e-mail