fbpx

Blog Profuse

Que o Ácido Hialurônico é uma das substâncias mais importantes na composição dos dermocosméticos e está sendo cada vez mais procurado nos produtos de skincare, você já sabe.

Afinal, com ele você consegue uma pele mais hidratada, além de amenizar as rugas, linhas de expressão e flacidez, já que promove o preenchimento e estímulo das fibras de colágeno e elastina.

Mas, sempre temos aquelas dúvidas antes de incluí-lo na rotina de pele, principalmente com a chegada do verão, período em que ficamos mais expostos ao sol e o calor.

Por isso, chamamos a Dra. Francine Papaiordanou, médica dermatologista, para responder a todas as perguntas, explicar quais os seus benefícios e como incluir os produtos com Ácido Hialurônico em sua rotina de cuidados com a pele.

1 – O que é o Ácido Hialurônico e para que serve? 

É um biopolímero que existe naturalmente em nosso organismo. Exerce diferentes funções, tendo ação nas articulações, sustentação do globo ocular e exercendo funções de hidratação, preenchimento e hidratação na pele.

2 – Como incluir o ácido hialurônico na rotina? 

O Ácido Hialurônico pode estar presente em diferentes formulações de produtos, para conferir melhora na hidratação e elasticidade. Em consequência disso, age indiretamente melhorando a luminosidade da pele.

3 – A exposição do sol após o uso de produtos com Ácido Hialurônico pode causar marcas escurecidas na pele? 

De um modo geral, antes de se expor ao sol na praia ou piscina, não é recomendado utilizar nenhum outro além do protetor solar. Quando for se expor ao sol do dia a dia, alguns produtos podem ser utilizados anteriormente ao protetor solar. O ideal é consultar seu dermatologista e decidir quais os melhores produtos para a sua rotina de pele.

4 – Podemos usar produtos com Ácido Hialurônico aliados a produtos com ativos clareadores? 

Sim. Essa associação pode ajudar a aumentar a tolerância ao uso de ácidos e outros ativos clareadores, porque o Ácido Hialurônico hidrata e melhora a função de barreira de proteção da pele, e uma pele hidratada consequentemente é menos reativa.

6 – Pessoas com todos os tipos de pele podem usar produtos com Ácido Hialurônico? Quais as restrições?

Não existe uma contraindicação formal para o uso de produtos com Ácido Hialurônico tópico, mas como qualquer produto, pode existir pessoas sensíveis ao ativo específico ou à fórmula como um todo. Por esse motivo o ideal é se consultar com seu dermatologista para uma orientação personalizada.

banner 01

Por todos esses benefícios, o Ácido Hialurônico está presente na composição de alguns dos nossos produtos queridinhos: Nutrel Suavizante Balm, Densifiant Fondant, Essencele Filler C e Ensolei AOX. Eles são perfeitos para a quem busca amenizar os sinais de envelhecimento da pele, além de corrigir rugas e resgatar a firmeza da pele.

banner 02_

Agora que você já tirou todas suas dúvidas, que tal começar a incluir esse ativo na sua rotina de cuidados? E não esqueça de consultar seu dermatologista!

Comments

Receba novidades profuse por e-mail