Todo mundo sabe a importância de passar protetor solar todos os dias, mas só quem sofre com a oleosidade da pele sabe como esse simples cuidado pode ser desconfortável. Afinal, quem é que gosta de sair com aquela sensação pegajosa que nos acompanha o dia todo. É por isso que acertar na escolha de um protetor solar para peles oleosas não é apenas uma questão de proteção, mas também de conforto e bem-estar.
Erros ao usar protetor solar para peles oleosas
“O erro mais comum é a pessoa achar que o produto vai piorar a oleosidade da pele e, por esse motivo, prefere não usar o protetor solar corretamente”, revela Dra. Andrea Bannach, médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e gerente médica da franquia de dermatologia no Aché Laboratórios. “O ideal é escolher um protetor adequado ao seu tipo de pele e com, no mínimo, FPS 30.”
A textura ideal do protetor para peles oleosas
Um dos segredos para acertar na definição do protetor solar para peles oleosas e evitar aquela sensação pegajosa é escolher uma textura adequada. Fórmulas farmacêuticas mais leves, como gel ou gel creme, são mais agradáveis para esse tipo de pele e garantem a mesma proteção.
“As texturas em creme são mais densas e acabam tendo outros ingredientes que não favorecem a pele oleosa”, esclarece Dra. Andrea.
Outro ponto importante são os produtos com ação hidratante. Sim, eles também podem ser utilizados por pessoas que têm pele oleosa.
“É um erro acreditar que a pele oleosa não precisa de hidratante. Hidratação é diferente de produção sebácea”, compara a dermatologista. “O protetor pode sim ter ação hidratante, desde que seja um produto adequado para peles oleosas.”
Como escolher protetor solar para pele oleosa
Além de proteger, acertar na escolha do protetor solar também pode ser um importante passo para ajudar no controle da oleosidade. Hoje em dia, existem fórmulas com incipientes capazes de fazer esse papel e garantir o equilíbrio da pele.
“Os mais utilizados são a sílica e a tapioca, que são substâncias que conseguem absorver a oleosidade da pele”, explica a Dra. Andrea.
Protetor Solar Ensolei
Um destaque nesse quesito é o novo Ensolei Multi. Com toque seco e efeito mate, sua fórmula promove o controle da oleosidade, além de garantir uma alta proteção contra a radiação UVA/UVB e infravermelha. O FPS 60 é ideal para proteger a sua pele diariamente e a dupla reparação do DNA auxilia na renovação celular, combatendo os sinais do envelhecimento.
Um outro ponto importante é que a oleosidade da pele não interfere no tempo de eficácia da proteção. Portanto, a recomendação é reaplicar o protetor a cada 3 horas, garantindo uma barreira eficiente contra os malefícios da radiação solar.
Quer garantir seu Ensolei Multi e ter um protetor perfeito para peles oleosas? CLIQUE AQUI para saber onde encontrar!
Gostou de "Protetor solar para peles oleosas | Ensolei Multi" Leia também:
Posts relacionados
Dicas para cuidar da pele após a depilação
Dicas para cuidar da pele após a depilação
Dermatite Atópica: descubra como cuidar da sua pele
Dermatite Atópica: descubra como cuidar da sua pele