Você provavelmente já ouviu que a vitamina C faz bem para a pele, mas você já se perguntou por que algumas fórmulas funcionam muito melhor do que outras? A resposta está na concentração, na estabilidade e, principalmente, na combinação com outros ativos.
Isso porque a vitamina C é um dos antioxidantes mais estudados pela dermatologia e também um ativo poderoso. Ela atua combatendo os radicais livres, estimulando a produção de colágeno, uniformizando o tom da pele e prevenindo os sinais do envelhecimento. O único ponto que nem todo mundo sabe é que nem toda vitamina C entrega o mesmo resultado. Concentrações mais altas, como em 20%, têm maior capacidade de neutralizar os danos oxidativos, desde que o ativo esteja estabilizado e em uma formulação adequada para a pele.
É que com o tempo, nossa pele sofre agressões diárias que aceleram o envelhecimento cutâneo, como com a exposição solar, poluição, estresse, má alimentação, entre outros fatores. Tudo isso favorece a formação de radicais livres, moléculas instáveis que danificam as células da pele, diminuem o colágeno e contribuem para o surgimento de rugas, manchas e perda de firmeza.

E é exatamente nesse contexto que antioxidantes potentes fazem tanta diferença na rotina de cuidados. É o caso do Essencele Filler Complex C20, da Profuse, um sérum com 20% de vitamina C estabilizada, formulado para oferecer um tratamento intensivo antissinais, com resultados visíveis.
O produto traz uma tecnologia de ponta que além da alta concentração de vitamina C, reúne ativos que complementam e potencializam sua ação. O Ácido Hialurônico, por exemplo, é responsável por manter a pele hidratada, firme e lisa. Naturalmente presente no organismo, ele diminui com o tempo e precisa ser reposto para preservar o volume e a elasticidade da pele, além de ajudar a suavizar linhas finas.
Já o Silício Orgânico atua de forma profunda na prevenção do envelhecimento precoce, estimulando a síntese de colágeno e melhorando a elasticidade cutânea. É um aliado valioso para manter a estrutura da pele firme e resistente às agressões do dia a dia. Para completar, a fórmula ainda traz Vitamina E, um antioxidante clássico que protege contra o estresse oxidativo, hidrata e melhora a textura da pele, tornando-a mais macia, uniforme e com aparência saudável.
O resultado é uma pele mais luminosa, protegida e com sinais visivelmente reduzidos ao longo do uso contínuo. Tudo isso com uma textura leve, de rápida absorção e adequada para o uso diário, inclusive sob o protetor solar ou a maquiagem.
O principal ponto é que escolher uma vitamina C potente, bem formulada e com ativos que atuam de forma complementar é mais do que uma escolha estética. É uma decisão inteligente para quem quer cuidar da pele com ciência, estratégia e resultados reais.
Veja também
Posts relacionados

A pele ardeu após o procedimento? Pode ser sua a barreira cutânea pedindo socorro
A pele ardeu após o procedimento? Pode ser sua a barreira cutânea pedindo socorro

Vitamina C a 20%: por que a alta concentração faz diferença no cuidado com a pele?
Vitamina C a 20%: por que a alta concentração faz diferença no cuidado com a pele?